NOSSA HISTÓRIA

Tudo começa em 1988, quando Caravanas de Evangelização e Auxílio Fraterno do Centro Espírita Fraternidade Cristo Redentor iniciam encontros com os moradores do Jardim São João, em Guaianases, na cidade de São Paulo, levando assistência espiritual, moral, de saúde e higiene. Com isso, buscando respostas para os anseios das famílias atendidas. Essas atividades eram realizadas em residências de moradores, ocupando espaços precários e improvisados, muitas vezes ao ar livre. O número de participantes crescia a cada encontro. Em 1996, foi cedido um espaço na Escola Marechal Mallet, porém a logística era complexa.


Em 30 de janeiro de 1997, foi fundado o Núcleo Assistencial Fraterno Lar de Maria e, na sequência, encontrou-se na Rua Santa Tarcília um terreno com uma casa abandonada. Depois de muita insistência, o proprietário concordou em alugá-la. Após pequenas reformas e adequações, realizadas pelos próprios voluntários, iniciam-se neste local suas atividades em 19 de abril de 1997.


Lar de_Maria_08No final de 2002, a Instituição Casa do Artesão de Itaquera passa a ser cedida em regime de comodato para o Lar de Maria, passando a ser agora denominada Art Lar e propiciando, inclusive, que eventos beneficentes pudessem lá ser realizados.

Em novembro de 2002, foi adquirido o imóvel, até então alugado, com apoio financeiro da ASAPAM, nossa parceira até os dias atuais.

foto.larMuitas melhorias vinham sendo realizadas na casa, porém as demandas eram grandes, assim como as carências financeiras, quando, no início de 2007, com auxílio de inúmeros amigos, parceiros, colaboradores e trabalhadores iniciou-se a Construção do prédio com dois pavimentos, há tempos idealizado. A inauguração do Novo Lar ocorreu sob grande emoção dos presentes em 10 de maio de 2008.




Confira a apresentação do Grupo Musical Arte com Jesus

    em 20/05/2008

Núcleo Assistencial Fraterno Lar de Maria                                         Curta                                   Rua Santa Tarcília, 282 - Guaianases - S.Paulo - SP